Investimentos

Investir é preciso



Investir é um dos importantes passos na gestão de finanças pessoais que uma pessoa pode realizar pois ela deixa o seu dinheiro aplicado a fim de receber um rendimento adicional no final do período de aplicação e quem sabe conseguir sua independência financeira..
Quando falamos em investimentos, muitas pessoas pensam na dificuldade que existe no processo e por isso preferem deixar o seu dinheiro parado em contas que não dão o retorno devido. Porém com o tempo, o dinheiro fica desvalorizado e não tem o mesmo poder de compra que anteriormente. 
Fazer investimentos deixou de ser um complicação e hoje se tornou um necessidade das pessoas por causa disso a Reinaldo Sousa Consultoria irá indicar alguns pontos importantes que os iniciantes precisam para começar o seus primeiros passos neste caminho.

1- Defina o seu perfil de investidor


Cada investidor tem um objetivo quando se trata de investimentos. Por isso não existe uma fórmula ou perfil único para todas as pessoas. Cada uma delas irá reagir de formas diferentes em situações distintas. Atualmente existem três tipos de perfis que foram classificados em:

- Conservador: Perfil destinado para pessoas que preferem não se arriscar para obter rendimentos. Ela procura segurança em primeiro lugar não se importando se os valores de retorno são altos ou baixos. É recomendável para elas aplicações de renda fixa;

- Moderado: Perfil destinado para pessoas que procuram se arriscar de forma ponderada no mercado, colocando alguns dos seus valores em aplicações que tenha risco elevado e outras em perfil mais conservador. É indicado aplicações em fundo de multi mercado, fundo de ações e debêntures.

- Agressivo: Perfil destinado para pessoas que preferem correr mais riscos no mercado em busca de altas rentabilidades de suas aplicações. Para elas é indicados aplicações como ações, opções (exceto as binárias), futuros, dólar entre outros.

É importante dizer que quando é definido o perfil fica mais fácil para compreender onde realizar investimentos uma vez que ele define como será as reações da pessoa no mercado. Caso realize uma aplicação fora do seu perfil terá que assumir os riscos. 

Outros pontos para se observar:

- Não são definitivos, ou seja, uma pessoa pode mudar sua forma de agir no mercado e isso pode afetar o seu perfil e modificá-lo para outro, um exemplo é um investidor conservador pode se tornar moderado a partir da compra de investimentos de maior risco,
- Os investidores podem realizar outros investimentos normalmente, porém caso a porcentagem seja considerável isso pode modificar o seu perfil.

Nenhuma dessas informações são indicações para realizar aplicações e sim foram feitas para melhor entendimento.

Para mais informações, entre em contato clicando no ícone do whatsapp.



Comentários