Nos últimos anos podemos ver que o Bitcoin deixou de ser somente uma especulação do mercado para uma ótima opção de diversificação de investimento dado a sua segurança nas suas transações.
Ela cresceu de poucos centavos para chegar no seu topo histórico a mais $69.000,00 em 2021. Muitos analistas divergem no valor que ele pode chegar no longo prazo mas o que todos concordam que este valor de 2021 não é o último a ser quebrado pela criptomoeda mais importante para meio digital.
Mas para 2022, que poderá ser este valor? Inicialmente era esperado que a moeda encerrasse o ano de 2021 no valor de $100 mil porém não se concretizou sendo que o valor fechou abaixo dos $60 mil.
Com diminuição das transações e maiores tickets, o maior interesse por parte das instituições sobre o mercado e possibilidade de hedge (proteção) da inflação podemos ter um crescimento da moeda ao longo do ano podendo buscar este valor, mas isso não é uma verdade absoluta pois o mercado cripto está sofrendo algumas resistências na questão de regulações, proibições dos países na mineração e comercialização da moeda.
Para o investidor basta observar se este investimento faz sentido para ele e aplicar somente uma parte do seu capital neste mercado que está em crescimento e contém grande potencial.
Lembrando que essa não é uma indicação de investimento mas somente uma explicação sobre a principal cripto do mundo.
Comentários
Postar um comentário